

No dia 07 de agosto de 2009 aconteceu a oitava oficina do Gestar II de Língua Portuguesa.
Iniciei com uma mensagem de otimismo. Para encerrar os estudos com o TP3, sobre Gêneros e Tipos Textuais, fiz uma atividade diferenciada.
Em visita a um blog de um colega formador do Gestar II do RS, encontrei umas atividades muito interessantes, trabalhando com músicas.
Usei as três músicas, as quais, estão sendo muito tocadas nas rádiosque são: Você não vale nada mas eu gosto de você.( Calcinha Preta);Chora, me liga.( João Bosco e Vinicius);Deus e eu no sertão.( Vitor e Leo).
As professoras responderam as questões relacionadas às músicas, interpretaram , ilustraram e por último fizemos a socialização.
Fiz uma dinâmica de um desenho:
Entreguei uma folha e pedi para que elas desenhassem a letra U. Após fui dando os comandos de que desenhassem e trocassem de folha com as colegas, até completar o rosto de uma pessoa.
A seguir pedi para que redigissem um pequeno texto para falar sobre a personagem, idade ,profissão, o que faz ?Gosta do que faz? Socializamos os trabalhos.
Falamos e debatemos sobre as práticas pedagógicas em relação aos gêneros e tipologias textuais.
Apresentei slide sobre o letramento para dar início ao TP4.
Slide-Letramento na Construção Social da Linguagem oral e escrita 2.(Débora O. de Leão).
Leitura do poema Letramento. (Magda Soares)
Entreguei um texto sobre Letramento de Magda Soares com o Titulo: O que é Letramento? (Fala sobre as diferenças entre Letramento e Alfabetização).
Fizemos a leitura do mesmo e debatemos.
A oficina foi muito proveitosa.
Iniciei com uma mensagem de otimismo. Para encerrar os estudos com o TP3, sobre Gêneros e Tipos Textuais, fiz uma atividade diferenciada.
Em visita a um blog de um colega formador do Gestar II do RS, encontrei umas atividades muito interessantes, trabalhando com músicas.
Usei as três músicas, as quais, estão sendo muito tocadas nas rádiosque são: Você não vale nada mas eu gosto de você.( Calcinha Preta);Chora, me liga.( João Bosco e Vinicius);Deus e eu no sertão.( Vitor e Leo).
As professoras responderam as questões relacionadas às músicas, interpretaram , ilustraram e por último fizemos a socialização.
Fiz uma dinâmica de um desenho:
Entreguei uma folha e pedi para que elas desenhassem a letra U. Após fui dando os comandos de que desenhassem e trocassem de folha com as colegas, até completar o rosto de uma pessoa.
A seguir pedi para que redigissem um pequeno texto para falar sobre a personagem, idade ,profissão, o que faz ?Gosta do que faz? Socializamos os trabalhos.
Falamos e debatemos sobre as práticas pedagógicas em relação aos gêneros e tipologias textuais.
Apresentei slide sobre o letramento para dar início ao TP4.
Slide-Letramento na Construção Social da Linguagem oral e escrita 2.(Débora O. de Leão).
Leitura do poema Letramento. (Magda Soares)
Entreguei um texto sobre Letramento de Magda Soares com o Titulo: O que é Letramento? (Fala sobre as diferenças entre Letramento e Alfabetização).
Fizemos a leitura do mesmo e debatemos.
A oficina foi muito proveitosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário