OFICINA 3
Nossa terceira oficina de Língua Portuguesa aconteceu no dia.16 maio de 2009.
Texto: Diferentes concepções da Língua na Prática Pedagógica.
Reflexão do texto e debate.
Lemos o texto da unidade 3 – O texto como centro das experiências no ensino da língua – Maria Antonieta Antunes Cunha. Debatemos sobre o que é texto.
Também lemos o texto do ampliando nossas referências – História de um conceito, e discutimos.
Leitura do texto: A intertextualidade de Maria Antonieta Antunes Cunha.
Debatemos o texto e respondemos as questões do mesmo.
Identificamos o diálogo entre os textos(a intertextualidade), apresentados no TP. Um texto lembrado por mim foi Canção do Exílio que trabalhei com meus alunos, onde eles escreveram sobre a terra em que eles nasceram.
As professoras comentaram a importância de se trabalhar paródias, uma vez que os alunos gostam muito de trabalhar com música.
As professoras relataram a experiência desenvolvida com suas turmas, de sugestões feitas nas duas últimas unidades, no Avançando na Prática.
Trabalhamos a atividade proposta pela oficina.
Discutimos sobre o interesse de cada professora e o modo como estão realizando as suas práticas em relação a leitura e a produção de texto.
Lembramos que o próximo TP trabalhará os conteúdos de leitura e produção de texto.
Nossa terceira oficina de Língua Portuguesa aconteceu no dia.16 maio de 2009.
Texto: Diferentes concepções da Língua na Prática Pedagógica.
Reflexão do texto e debate.
Lemos o texto da unidade 3 – O texto como centro das experiências no ensino da língua – Maria Antonieta Antunes Cunha. Debatemos sobre o que é texto.
Também lemos o texto do ampliando nossas referências – História de um conceito, e discutimos.
Leitura do texto: A intertextualidade de Maria Antonieta Antunes Cunha.
Debatemos o texto e respondemos as questões do mesmo.
Identificamos o diálogo entre os textos(a intertextualidade), apresentados no TP. Um texto lembrado por mim foi Canção do Exílio que trabalhei com meus alunos, onde eles escreveram sobre a terra em que eles nasceram.
As professoras comentaram a importância de se trabalhar paródias, uma vez que os alunos gostam muito de trabalhar com música.
As professoras relataram a experiência desenvolvida com suas turmas, de sugestões feitas nas duas últimas unidades, no Avançando na Prática.
Trabalhamos a atividade proposta pela oficina.
Discutimos sobre o interesse de cada professora e o modo como estão realizando as suas práticas em relação a leitura e a produção de texto.
Lembramos que o próximo TP trabalhará os conteúdos de leitura e produção de texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário